SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

‘MANO WALTER’ está confirmado para o 57° Aniversário de Palmeira do Piauí

Cultura - 12 de Abril de 2019 - 17:14:23

Dia 9 de julho: o sul do estado aguarda de braços abertos.

...

José Walter Tenório Lopes, mais conhecido como “Mano Walter”, é um cantor e compositor brasileiro. Além de cantor, Mano Walter também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão.

Vaqueiro e pós graduado, Mano Walter faz sucesso nacional com músicas sobre a vida na roça. O cantor é também defensor da vaquejada, o polêmico esporte praticado no Nordeste em que um peão tem que derrubar um boi puxando-o pelo rabo.

No início dos anos 2000, dois forrozeiros dominavam as rádios do Nordeste: Wesley Safadão e Mano Walter. Se há três anos foi Safadão quem ganhou o Brasil, agora, em 2018, com apenas três álbuns lançados, é a vez de Mano Walter.

E os números são impressionantes. O artista já tem 244 milhões de visualizações de “Não Deixo Não” no YouTube e está desde o início do ano, quase ininterruptamente, nas listas dos mais tocados nos serviços de streaming.

Ao que tudo indica o aniversário mais famoso do sul do Piauí, promete ter record de público este ano. A data é comemorada no dia 9 de Julho e o Show mais aguardado na região do extremo sul é com toda certeza o do mais novo xodó das vaquejadas.