Covid-19: Vigilância Sanitária de Palmeira do Piauí fiscaliza transportes coletivos

Saúde - 04 de Maio de 2020 - 16:22:13

A Equipe de Enfrentamento ao Coronavírus em Palmeira do Piauí realizou hoje (28), mais uma “Barreira Sanitária” para fiscalização dos transportes coletivos e conscientização da importância do uso de máscaras ao sair de casa. A Prefeitura também iniciou a distribuição de Máscaras para a comunidade.

A ação da prefeitura começou na manhã do último sábado (25), a “Barreira Sanitária” para conscientização de toda a população e também viajantes para a necessidade do isolamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras ao circular em vias públicas, segundo Decreto Estadual. A operação foi realizada na PI-395, próximo a ponte, na divisa do município com Cristino Castro, saída para a BR-135.

Essas ações no município seguem as recomendações do Governo do Piauí que desde o dia (22) passou a exigir o uso de máscaras de proteção facial por toda população em espaços públicos. A medida foi imposta por meio de decreto estadual assinado pelo governador Wellington Dias (PT), como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.