SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura de Palmeira do Piauí entrega cartões Sasc Emergencial

Social - 03 de Novembro de 2021 - 17:20:58


...

Na manhã desta quarta-feira (08) o Prefeito Municipal de Palmeira do Piauí, João da Cruz, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Margentil Almeida, entregaram os Cartões SASC emergencial, benefício do governo estadual, que consiste em um vale alimentação no valor de R$ 200,00 por um período de 02 meses.

Na ocasião a Assistente Social do CRAS, Hyara Holanda, aproveitou a oportunidade para enfatizar os critérios estabelecidos pelo governo de Estado para recebimento deste benefício, sendo o principal público alvo, as famílias com renda de até 178,00 reais mensais que não estão beneficiadas por nenhum programa, como, bolsa família, auxílio emergencial, BPC , dentre outros.

No município de Palmeira do Piauí foram beneficiadas 12 famílias que atendiam aos critérios estabelecidos pelo governo estadual.

O Cartão Sasc Emergencial, é um benefício implementado pelo Governo Estadual através da Lei Estadual nº 7.500 de 14 de maio de 2021, Capítulo V, art. 17. Esse Auxílio foi destinado às famílias que não são beneficiárias de programas de transferência de renda (Programa Bolsa Família ou Auxílio Emergencial) e de outros Benefícios ou auxílios (BPC, auxílio doença, aposentadoria, etc.).

A entrega aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social com a presença do prefeito João da Cruz, equipe técnica e coordenação do CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social.