SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

Primeiros profissionais da saúde são vacinados contra a covid-19

Saúde - 30 de Janeiro de 2021 - 12:31:33

...

Duas técnicas de enfermagem e um enfermeiro do Centro Covid de Palmeira do Piauí, foram os primeiros profissionais da saúde a receberem a primeira dose do coronavírus na manhã dessa quarta-feira (20). Ao todo a cidade recebeu 23 doses da vacina CoronaVac.

O município tem hoje 67 profissionais da área de saúde, e seguindo as orientações, essas doses serão destinadas aos que atuam na linha de frente do combate a covid-19. Os primeiros a receberem a dose foram, Enfermeiro Paulo Henrique e duas Técnicas de Enfermagem do Centro Covid.

O prefeito do município João da Cruz, em contato com a redação do Portal Ponto X, disse que o momento é de alegria, pois as primeiras doses começam a chegar em Palmeira do Piauí e os profissionais da linha de frente da covid estão sendo vacinados. A medida que mais doses forem liberadas pelo governo estadual e federal o município irá imunizar mais pessoas do novo coronavírus.

“A esperança sempre vence. Hoje iniciou-se a imunização em nossa cidade de Palmeira do Piauí. Começando pela equipe está da linha de frente no combate ao novo coronavírus no Centro Covid, que durante toda a pandemia vem realizando um trabalho digno de respeito e admiração. Graças a ciência, temos uma vacina em tempo recorde, nunca visto na história, que vem para renovar a esperança de todos e assim termos tempos melhores”. Disse o prefeito João da Cruz.