Prefeitura de Palmeira do PI inicia projeto "Aulão de Zumba"

Data de Publicação: 27/09/2023

Na noite desta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Palmeira do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início a um projeto que promete não apenas movimentar a população local, mas também incentivar a busca por uma vida mais saudável. O "Aulão de Zumba" reuniu uma multidão de todas as idades na Praça Miguel Oliveira, com aulas marcadas para todas as terças e quintas-feiras à noite.

A aula inaugural foi conduzida pelo professor Wilker Honório, que rapidamente animou os participantes com coreografias empolgantes e ritmos contagiantes. O evento uniu pessoas de todas as idades em prol da saúde e do bem-estar.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Isabel Alice, esteve presente no evento e destacou a importância fundamental da atividade física para a saúde da população. "A prática regular de atividades físicas como a Zumba não só melhora a saúde física, mas também promove o equilíbrio mental e emocional. É uma ferramenta valiosa na prevenção de doenças e na promoção do bem-estar geral.", enfatizou.

O projeto do "Aulão de Zumba" é parte de um esforço contínuo da administração municipal para promover a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos de Palmeira do Piauí. A iniciativa visa oferecer uma alternativa acessível e divertida para a prática de exercícios físicos, além de incentivar a socialização e a integração comunitária. O evento de lançamento contou com uma grande participação da comunidade.