Palmeira do Piauí celebra Independência com Desfile Cívico

Data de Publicação: 07/09/2023

Palmeira do Piauí celebrou com grande entusiasmo mais um desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento, acompanhado de perto por uma multidão, contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito João da Cruz, o presidente da Câmara Hugo Rosal, vereadores, secretários municipais, alunos, professores e membros da comunidade.

O prefeito João da Cruz, que participou ativamente da cerimônia, destacou a importância do desfile e enalteceu o esforço de todos os envolvidos na sua organização.

"Nesse 7 de setembro, tivemos a alegria de participar mais uma vez das comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil. Quero parabenizar a todos os envolvidos no desfile deste ano, as autoridades presentes, vereadores, secretários, o nosso povo, alunos, professores e todos que participaram direta e indiretamente. O evento foi muito bem organizado, pois a nossa gestão se preocupa em manter viva a história do nosso país e da nossa cidade. Lembrar daqueles que deram suas vidas para hoje a gente viva livre e com liberdade. Viva o Brasil, viva nossa querida Palmeira e viva o nosso povo", ressaltou o prefeito.

O desfile, que contou com a participação de escolas municipais, estaduais e grupos culturais, trouxe à tona a rica história do Brasil, destacando personalidades e momentos marcantes que moldaram a nação. Crianças, jovens e adultos desfilaram com orgulho, exibindo trajes característicos de diferentes épocas da história brasileira.