Quinta-Feira, 14 de novembro de 2019 Nossa história

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Palmeira do PI realiza ações contra o suicídio

O laço amarelo é um dos símbolos do mês de setembro dedicado ao importante alerta sobre a prevenção ao suicídio. A Prefeitura de Palmeira do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a “Campanha Setembro Amarelo”, com várias ações.

Na tarde da última sexta-feira (13), foi realizado na Escola Joaquim Martins, uma rodada de palestras com a presença do secretário de saúde, Ferdinand Oliveira, que acompanhou as palestras que tem como intuito alertar a população acerca da importância da prevenção ao suicídio.

Ministraram as palestras, o psicólogo Domervilo, assistente social Vilma e enfermeira Rafaela. Após as palestras e ouvir depoimentos de jovens estudantes, a ação foi finalizada com uma caminhada pelas ruas da cidade. Os alunos exibiram cartazes com mensagens de prevenção; “Diga não ao suicídio, diga sim à vida”.

Para a Secretária Municipal de Saúde, essas mobilizações são de extrema importância e podem salvar vidas “É necessário criar um novo paradigma relacionado ao tema suicídio; conversar ainda é a melhor solução e, essa dinâmica nas escolas e nas unidades de saúde, contribuirá de forma positiva para mostrar que assuntos como este tornam-se fundamentais quando falamos e ouvimos sobre a importância do viver”, Disse Ferdinand Oliveira.