Secretaria de Saúde de Palmeira realiza evento para prevenção e conscientização de combate ao câncer de mama

A prefeitura de Palmeira do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (27), atividades em alusão ao Outubro Rosa, período em que são ampliadas as ações de promoção, prevenção e conscientização de combate ao câncer de mama em todo o país.

O evento teve o apoio de profissionais da saúde do município, o secretário municipal de saúde, Ferdinand Oliveira, que esteve presente no evento, e disse que o objetivo “é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de desmistificar conceitos em relação à doença.  Na sexta-feira reunimos as mulheres do nosso município para falar sobre o Câncer de Mama. Foi um sucesso, tivemos palestras sobre o tema, atividades físicas, demonstração de como realizar o auto-exame e para finalizar dicas de nutrição com um delicioso lanche”.