Prefeitura de Palmeira do Piauí sai do CAUC e está apta a realizar convênios federais

A Prefeitura de Palmeira do Piauí comemora a retirada do nome do município do CAUC (Cadastro Único de Convênios), uma espécie de SPC e SERASA dos órgãos públicos.

A prefeitura estava sem poder firmar convênios, contrair empréstimos, contratar financiamentos e celebrar obras com contrapartidas vultosas junto ao Governo Federal, o que impossibilitava a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município.

Desde que assumiu o poder executivo local, no dia primeiro de janeiro de 2017, o Prefeito João da Cruz, juntamente com sua equipe de governo, vem lutando incansavelmente para tentar resolver todas as pendências que impossibilita o município de realizar convênios junto ao Governo Estadual e Federal.

Segundo informações da atual administração, o município estava inadimplente devido a falta de informações dos balancetes da gestão anterior, após várias tentativas da equipe administrativa de receber as informações, somente no mês passado foram repassados os balancetes, e com isso, o atual prefeito conseguiu limpar o nome do município.

O prefeito João da Cruz, lembrou que nenhum gestor tem condições de administrar o município apenas com recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e que é de fundamental importância buscar parcerias com o Governo Estadual e Federal.