Terça-Feira, 04 de agosto de 2020 Nossa história

Prefeitura de Palmeira do Piauí realiza distribuição de ‘Auxílio Merenda Escolar’ para famílias da rede municipal de ensino

Data de Publicação: 15/04/2020

Estão sendo beneficiadas 500 famílias de estudantes da rede municipal de ensino pela política emergencial de alimentação “Auxílio Merenda Escolar”. A medida busca atender aos estudantes em situação de vulnerabilidade que, neste momento, não podem ter acesso à alimentação escolar, em virtude da suspensão das aulas por causa da pandemia de Covid-19.

500 cestas com “Merenda Escolar” estão sendo distribuídas para famílias que tem filhos matriculados na rede municipal de ensino em Palmeira do Piauí, Sul do estado. A Secretaria Municipal de Educação está organizando a distribuição das cestas.

Conforme a secretaria municipal de educação, o auxílio merenda escolar, começou a ser distribuído na quarta-feira (08) da “Semana Santa”, nas Escolas das localidades Lagoa Grande, Boa Sorte, Anajá, Cocal e Belo Monte, todas na zona rural do município.

A distribuição continuam, essa semana nas Escolas Joaquim Martins, na sede, Petrônio Portela no Povoado São Francisco e Manoel Lino Marques na comunidade Malva.

Segundo a secretária de Educação, várias crianças carentes estão impedidas de frequentar as unidades da rede municipal de ensino. Por isso, a prefeitura de Palmeira do Piauí, com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar, disponibilizou a (merenda escolar) às famílias em situação de vulnerabilidade por causa do isolamento social devido ao a pandemia do novo coronavírus.