Prefeitura de Palmeira do Piauí comemora aniversário de 56 anos

Para comemorar os 56 anos da Emancipação Político-administrativa do município, a Prefeitura de Palmeira do Piauí realizou uma programação especial nos dias 08 e 09 de julho. A administração municipal preparou uma grande festa para comemorar o aniversário da cidade, evento que é tradição e recebe milhares de visitantes nesse período festivo.

Domingo, Dia 08/07

No dia 08, a igreja católica realizou uma missa em ação de graças logo pela manhã. Em seguida, a câmara de vereadores concedeu 11 títulos de cidadania palmeirina. O prefeito João da Cruz, acompanhado da vice prefeita Maylane Almeida prestigiaram a solenidade que homenageou 11 cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do município. No início da noite um Culto foi realizado pelas igrejas evangélicas.

Ainda no dia 08 foi apresentado ao público que compareceu na Praça Né Luz, a “Noite Cultural” com Arraiá Municipal, onde as escolas municipais levaram suas quadrilhas, danças e muita animação, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos levou a turma da melhor idade que apresentou a dança da Sereia. A junina Lumiar da Luz de Santa Luz encerrou as apresentações como junina convidada. O sanfoneiro Alvino Luz fechou a primeira noite de festa

Segunda, Dia 09/07

O tradicional 09 de julho teve início as 8:00hs com hasteamento da bandeira, corte do bolo e distribuição de vários brindes para os alunos da rede municipal. As 16 horas foi realizada a final do campeonato de futebol onde o time do Brejo Novo venceu o Real Salina por 3 a 0 ficou com o título e comemorou o bi campeonato.

A secretaria de saúde promoveu ação itinerante onde foram oferecidos serviços como consultas, testes de glicemia, aferição da PA e ainda distribuição de kits de saúde. O (SCFV), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentou diversos tipos de artesanato confeccionados pelo próprio serviço.

O deputado federal Marcelo Castro e o deputado estadual Fernando Monteiro marcaram presença no aniversário do município, Marcelo Castro assegurou ao prefeito João da Cruz uma emenda parlamentar que será destinada para obras de construção de um estádio de futebol.

Um show de calouros abriu a noite em duas categorias, adulto e infantil, os participantes arrancaram aplausos do público. A prefeitura através das secretarias de esportes e educação premiou os vencedores do campeonato de futebol e vencedores do show de calouros.

O prefeito João da Cruz fez uma prestação de contas dos 18 meses em que está a frente do executivo municipal, o gestor destacou várias obras importantes e falou que a prefeitura está presente em todo o município realizando obras importantes como: uma creche na cidade, pavimentação poliédrica na comunidade Lagoa Grande, várias pontes na zona rural, reforma de postos de saúde, aquisição de uma ambulância entre outras.

Um espetáculo pirotécnico chamou a atenção do grande público estimado em quase 10 mil pessoas e a banda Solteirões do Forró e Zé Cantor encerraram a noite e os eventos que marcou os 56 anos do município. O prefeito João da Cruz agradeceu a presença da comunidade palmeirina e os visitantes das cidades vizinhas que prestigiarão as comemorações de aniversário da cidade de Palmeira do Piauí.