Prefeito João da Cruz retoma obras da creche padrão do FNDE no município de Palmeira do Piauí

A obra foi encontrada abandonada e com várias irregularidades, segundo o gestor.

A construção da creche padrão do FNDE no município de Palmeira do Piauí, estava parada as obras desde o ano de 2016. A construção foi iniciada pela gestão anterior e o atual gestor, João da Cruz, disse que encontrou a obra abandonada e com inúmeras irregularidades.

No início de sua gestão em 2017, o prefeito emitiu uma nota dizendo que estava encontrando muitas dificuldade para dar andamento na construção da creche, pois nem a fundação não foi terminada e ainda estava com muitas irregularidades.

João da Cruz informou ainda que não estaria encontrando a licitação da creche realizada também pelo seu antecessor, e é preciso ter em mãos a documentação da obra para dar continuidade, pois essa sem dúvida é de grande importância para o município.

O prefeito afirmou que o dinheiro estava na conta. “Assim que a documentação for encontrada iremos entrar em contato com o MEC para dar continuidade a construção da creche”. Disse o gestor.

No início deste mês o prefeito emitiu uma nota dizendo que até a próxima semana sua gestão irá dar continuidade a obra, pois agora toda a parte burocrática e que havia irregularidades deixadas pela outra gestão foi resolvida através de sua assessoria jurídica. Uma outra empresa venceu o processo licitatório, já foi contratada e deve iniciar a retomada na próxima semana.

“Assumimos a gestão em 2017 e recebemos a construção de uma creche padrão FNDE de grande importância para o município totalmente abandonada e cheia de irregularidades. Passamos todo o ano de 2017 tentando resolver pendências junto ao MEC para poder assim dar continuidade a obra, na última segunda-feira foi realizado o processo licitatório para contratação da nova empresa que concluirá a obra, a empresa já foi contratada e as obras serão retomadas na próxima semana. Em breve nossas crianças poderão usufruir de espaço adequado para inciar sua vida escolar”Destacou o prefeito João da Cruz.