Segunda-Feira, 25 de maio de 2020 Nossa história

Prefeito João da Cruz concede reajuste de 12,84% para os professores da rede municipal

Data de Publicação: 13/03/2020

A Prefeitura de Palmeira do Piauí comemora mais uma conquista da gestão do município junto à Educação e anuncia o reajuste salarial de 12,84%, concedido aos professores da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13/03) pelo prefeito João da Cruz.

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos igualados ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC. A medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal, implementada na atual gestão.

O prefeito João da Cruz encinhou na última sexta-feira dois projetos para apreciação do Legislativo, que aprovou por unanimidade o reajuste salarial dos professores em 12,84%, e a correção do salário em 20% dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde.

O gestor já enviou a medida para publicação, a partir do dia 1º de abril os profissionais irão receber seus vencimentos com o ajuste.

De acordo com o prefeito, o FUNDEB do ano de 2019 não era repassado o valor total para as despesas da classe, e o gestor se comprometeu e estava fazendo a complementação para pagar a folha salarial da categoria. Ainda segundo João da cruz, essa atitude é compromisso de sua gestão para manter o salário dos professores em dia.

“Este é mais um compromisso firmado e cumprido por este governo. A política de valorização do nosso servidor é um dos pilares da minha gestão”. Enfatizou o prefeito João da Cruz.