Quinta-Feira, 14 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Palmeira do Piauí está fora da lista de classificação de risco da Dengue.

Mesmo estando em situação tranquila no momento a secretaria de saúde do município pede a toda população que continue vigilante.

De acordo com o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) do Ministério da Saúde. Divulgado nessa terça-feira (30) e é resultado de um estudo que classifica o risco do aumento de doenças causadas pelo vetor. Ao todo, 83 municípios do Piauí estão em alerta e 25 sob risco.

Através desse dados a cidade de Palmeira do Piauí, está fora da classificação de risco da dengue, zika e chikungunya.

Conforme informações do secretário municipal de saúde, Ferdinand Oliveira, é o resultado de um trabalho constate da equipe de vigilância epidemiológica da secretaria de saúde que vem fazendo trabalho preventivo conscientizando toda a sociedade sobre os cuidados com o mosquito Aedes aegypti.

Mesmo estando em situação tranquila no momento a secretaria de saúde do município pede a toda população que continue vigilante, tomando as precauções principalmente no manuseio do lixo e recipientes que armazenam água.

Bom Jesus, Floriano, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato e Teresina são alguns dos municípios em alerta. A recomendação do Ministério da Saúde é que essas cidades fortaleçam as ações de combate ao mosquito.