Domingo, 26 de maio de 2019 Nossa história

João da Cruz entrega equipamentos para as UBS de Palmeira do PI

O prefeito destacou os avanços e confirmou a chegada de mais uma ambulância.

O prefeito João da Cruz, juntamente com o secretário de saúde Ferdinand Oliveira entregou e distribuiu equipamentos para modernização dos postos de saúde. Desde o início da atual gestão já se nota os inúmeros investimentos nas estruturas das UBS, principalmente os localizados na Zona Rural. Foram reformados os postos da Lagoa Grande, Salina, Povoado São Francisco. Teve início também a construção de uma nova UBS na sede do município com previsão de entrega para julho de 2019.

Essa Unidades de Saúde que foram reformadas, agora recebem equipamentos novos como: ar condicionado, cadeiras, mesas, bebedouros, Tvs, macas, geladeiras, câmaras para armazenamento de vacina, cadeiras odontológicas, seladoras, autoclave, computadores para uso do e-SUS e equipamentos para uso da equipe de enfermagem e equipe médica.

O Prefeito considera um grande avanço a reestruturação das unidades:

“Aos poucos estamos mudando a realidade da nossa cidade, em várias áreas com destaque para a saúde, fizemos a reestruturação dos postos que agora estão sendo equipados e estarão à disposição da comunidade. Quando assumimos tínhamos apenas uma sala de vacina funcionado em todo município aqui na sede, já aumentamos para 4 salas. Só tínhamos também uma cadeira funcionando, já vamos com 4, adquirimos 2 e recuperamos 2. Estamos abrindo uma sala de fisioterapia no Povoado São Francisco. Não tínhamos ambulância, adquirimos uma e agora em parceria com o Senador Ciro Nogueira compramos mais uma que será entregue nos próximos dias”.