Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2020 Nossa história

II Sarau Literário “Minha Escola Lê”, é realizado em Palmeira do Piauí

Foi realizado no último dia 14/11 o II Sarau Literário “Minha Escola Lê”, da Unidade Escolar Joaquim Martins, na cidade de Palmeira do Piauí. Várias apresentações como; balé, reconto de histórias em forma de teatro, apresentações sobre as diferenças e de livros.

Os adolescentes tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos apresentando cordéis, poemas, dramatização e danças típicas de cada região, além de poemas de autoria dos próprios alunos.

Estavam presentes no evento, o padre Atenágoras, diretor da Universidade Federal do Piauí, Stélio Lima e a professora da UFPI, Luciana Barbosa.

A secretaria municipal de educação, Cibele Leal, falou do compromisso da prefeitura municipal em incentivar os alunos no processo de aprendizagem: “O sarau é uma forma de incentivar nossos alunos a lerem mais e mostrarem seus talentos. O nosso compromisso é fazer uma educação de qualidade, incentivando-os a terem um futuro brilhante e pedir aos pais que acompanhem seus filhos não só quando crianças mas na vida a todo, porque para eles é gratificante vê-los na plateia aplaudindo e incentivando”. Disse a secretaria de educação.