Centro de Atendimento a Covid-19 é criado em Palmeira do Piauí

Uma equipe especializada no coronavírus, irá prestar atendimento aos casos suspeitos e positivados da covid na UBS Rosalina Rosal.

Data de Publicação: 01/07/2020

Diante da pandemia do Coronavírus – COVID-19 em escala global e do aumento de casos no município a Prefeitura de Palmeira do Piauí, no Sul do estado, cria o Centro de atendimento a Covid-19. As medidas temporárias e emergenciais tem como objetivo conter a propagação e transmissão da pandemia do Coronavírus no município.

Conforme o secretário municipal de saúde, Ferdinand Oliveira, várias medidas estão sendo tomadas pela prefeitura desde o início da pandemia como, barreias sanitárias, testes rápidos, além de ações de prevenção: “Com o surgimento dos primeiros casos da covid em Palmeira, chegou a hora do município preparar um local adequado para receber essas pessoas positivadas e contactantes”. Disse o secretário.

A partir de dessa quarta-feira (1º de julho) a UBS Rosalina Rosal irá funcionar normalmente durante o dia e depois das 17hs terá um horário estendido com uma nova equipe especializada no coronavírus, para prestar atendimento aos casos suspeitos e positivados da covid.

“Estamos estruturando um serviço, pois podemos ter um aumento de casos e temos que estar preparados para atender esses pacientes, com testes rápidos, medicamentos e orientações sobre a covid-19”. Falou Ferdinand.

Qualquer pessoa com sintomas ou que teve contato com caso positivo deverá procurar o serviço exclusivo para atendimento Covid nos horários das 17hs às 21hs de segunda a sexta-feira e durante o final de semana das 8hs às 18hs.

O município vêm se destacado no combate a Covid-19, várias ações já foram criadas e uma delas é uma “Barreira Sanitária” que funciona das 6:00h até as 18:00h diariamente na divisa entre o município de Cristino Castro, acesso a BR-135.

Palmeira do Piauí registrou até o último boletim divulgado na noite dessa terça-feira (dia 30), 169 pessoas testadas, 06 casos confirmados, 04 recuperados e zero óbito.