Acadêmia da saúde está sendo construída pela Prefeitura de Palmeira do Piauí

Data de Publicação: 24/06/2020

A prefeitura de Palmeira do Piauí, Sul do estado, deu início a construção da academia da saúde no centro da cidade. A obra está sendo realizada com recursos próprios e será voltado à prática de exercícios físicos e promoção da qualidade de vida para toda a população.

O espaço tem como objetivo aumentar a motivação em realizar atividades físicas dos cidadãos palmeirinos, os equipamentos adaptados apresentam biomecânica e oferecem conforto ao usuário. O uso dos mesmos, quando devidamente orientado e supervisionado por profissionais de educação física, contribui para a melhoria da capacidade física, postura e mobilidade.

Esse novo e moderno espaço contará com uma acadêmia ao ar livre, pista de caminhada, arborização, espaço para eventos, banheiros públicos e vestiários, além de iluminação.