SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Feirantes se reúnem com prefeito para criação de Feira Livre em Palmeira do Piauí.

Economia - 12 de Junho de 2019 - 20:54:21

O prefeito João da Cruz ouviu os feirantes e agricultores e disse que a prefeitura irá ajudar no que for necessário para que a Feira Livre possa ser realizada. Dia 07 de julho será inaugurada a 1ª Feira Livre da cidade.

...

Na manhã do último domingo (02), feirantes, agricultores e pequenos produtores do município de Palmeira do Piauí se reuniram no plenário da câmara de vereadores com o prefeito João da Cruz. O objetivo da reunião, organizada pelo vereador Carlito Almeida é fomentar a criação de uma Feira Livre na cidade e incentivar a agricultura familiar e comercialização dos produtos produzidos no próprio município.

A iniciativa irá estimular a geração de emprego e renda para o pequeno produtor rural, bem como incentivar entre a população o consumo de produtos de qualidade do município. A exemplo de outras cidades a feira será realizada uma vez por semana, a ideia inicial será aos domingos pela manhã na quadra do mercado público.

De acordo com o vereador Carlito Almeida, já foi feito um levantamento para adequar o espaço, possibilitando uma melhor qualidade física para acomodar os feirantes.

O prefeito João da Cruz ouviu os feirantes e agricultores e disse que a prefeitura irá ajudar no que for necessário para que a Feira Livre possa ser realizada de forma que irá beneficiar os produtores e ofertar a produção local de maneira que o cidadão não precisará se deslocar para outras praças e assim movimentar a economia do município. O gestor pretende comprar parte dos produtos dos feirantes para as escolas do município.

“Saio dessa reunião feliz pela iniciativa dos feirantes e agricultores, acredito na feira e no potencial dos nossos produtores, Palmeira produz de tudo, da alimentação ao artesanato, por isso, temos potencial para realizar uma das maiores feiras da região. A prefeitura não irá medir esforços para apoiar os feirantes e inclusive para comprar os produtos como forma de incentivar a comercialização”. Destacou, João da Cruz.

A ideia da Feira Livre em Palmeira surgiu da necessidade que os agricultores familiares e pequenos produtores têm para mostrar o valor e qualidade de sua mercadoria, o município é reconhecido como um dos principais produtores de cana-de-açúcar do estado, assim como os derivados da mandioca, buriti e também o artesanato.

A primeira Feira Livre de Palmeira do Piauí já tem data marcada para inauguração, será no dia 07 de julho na Praça Né Luz a partir das 5:hs da manhã. Em seguida a feira será realizada sempre aos domingos na quadra próximo ao mercado público. No dia 16 de junho os feirantes e agricultores voltam a se reunir para discutir os preparativos para a inauguração. Segundo os organizadores todos os produtores do município estão convidados a participarem desse encontro.