‘Programa Saúde do Homem’ é lançado na zona rural em Palmeira do Piauí

Saúde - 12 de Junho de 2019 - 20:52:58

A Prefeitura de Palmeira do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no 1° dia do mês de junho o “Programa Saúde do Homem”, uma campanha de prevenção e rastreamento do Câncer da Próstata.

Está sendo disponibilizadas gratuitamente consultas médicas, consultas especializadas com urologista, exames de sangue e ultrassonografia. O Posto de saúde da Malva, zona rural do município, foi a primeira localidade a receber o atendimento. Em breve a equipe da saúde estará de volta com os resultados e com Urologistas para a avaliação final.

A UBS do Povoado São Francisco, ficou lotada neste domingo (02) para o segundo dia de atendimento do programa. Ao todo, aproximadamente 150 homens da região receberam o atendimento como, consultas, exames de sangue e exames de ultrassonografia.

“Reafirmamos nosso compromisso de interiorizar as ações de saúde, levando qualidade de vida para a população que mora nas localidades mais distantes da sede do município. Em breve divulgaremos o calendário de atendimentos das demais localidades”. Destacou o secretário de saúde, Ferdinand Oliveira.

“No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Além de recorrente é um câncer que se desenvolve silenciosamente, dificultando assim o seu diagnóstico precoce. A Prefeitura de Palmeira do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde, começou essa campanha de prevenção e rastreamento do Câncer de Próstata. As consultas e exames estão sendo feitos gratuitamente, disponibilizamos profissionais de qualidade para atender os homens da nossa cidade, esse é o nosso compromisso, melhorar a qualidade do cidadão”. Disse o prefeito, João da Cruz.