SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Prefeitura de Palmeira do Piauí irá implantar Base do SAMU

Saúde - 12 de Abril de 2019 - 17:21:10

Prefeito João da Cruz entrega mais uma ambulância à população.

...

A prefeitura de Palmeira do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde irá implantar em breve uma base do (SAMU) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O  contrato para implantação do serviço móvel de urgência foi assinado pela prefeitura e ministério da saúde no início deste mês.

O prefeito João da Cruz, disse a reportagem do Ponto X que esse é mais um compromisso que ele tinha com a população para melhorar e dar mais qualidade à saúde no município, tendo em vista que quando assumiu essa nova gestão em janeiro de 2017, a cidade não tinha nenhuma ambulância. “Conseguimos no início da nossa administração comprar uma Ambulância com recursos do próprio município, além de contratar profissionais, reformar, ampliar e colocar em funcionamento os postos de saúde da zona rural, estamos construindo uma UBS na sede que será inaugurado em julho e conseguimos também uma segunda ambulância que já está na cidade para servir a nossa população”.  Comentou João da Cruz.

O município que antes não tinha nenhuma, conta agora com duas ambulâncias novas e uma Base do Samu que será entregue em breve a sociedade.

Essa nova ambulância que o prefeito entrega a secretaria de saúde, foi adquirida em conjunto, através de uma emenda, onde o senador Ciro Nogueira destinou cinquenta por cento e a prefeitura com a outra metade.

De acordo com o secretário de saúde, Ferdinand Oliveira, o termo de aquisição entre município e ministério da saúde já foi assinado, autorizando a aquisição da Unidade Móvel de Urgência. A prefeitura agora vai adequar o local, formar e treinar uma equipe para o mais breve possível a população de Palmeira do Piauí possa contar com mais esse serviço na área da saúde.