SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Palmeira do PI | Prefeito João da Cruz entrega reforma e ampliação de Escola na zona rural

Educação - 12 de Abril de 2019 - 17:19:55

A U. E. Manoel Lino da comunidade Malva, zona rural de Palmeira do Piauí foi reformada e ampliada e em breve ainda irá ganhar sinal de internet.

...

A Prefeitura de Palmeira do Piauí entregou na tarde deste sábado (16) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Manoel Lino, na localidade Malva, zona rural do município. A solenidade de inauguração contou com a participação do prefeito João da Cruz, secretária municipal de Educação, Cibele Brito Leal, Ex-prefeito João Carlos Cavalcante, Presidente da Câmara de Vereadores Leonardo Martins, além de vereadores e ex-vereadores, secretariado, lideranças politicas, população e alunos da Unidade.

Totalmente reformada e ampliada a unidade escolar recebeu quatro novas salas de aula, diretoria, cantina, banheiros individuais, pátio amplo e arejado e em breve receberá sinal de internet.

De acordo com o prefeito João da Cruz, a comunidade está recebendo praticamente uma escola nova que vai proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável e seguro, além de poder realizar pesquisas através da internet.

Durante a solenidade o prefeito agradeceu a presença de seus dois tios e convidados de honra, José Martins, aos 82 anos e Aderlí Martins, com 90 anos de idade. O pároco da cidade, Pe. Atenágoras fez uma benção durante a inauguração na escola e falou da importância da educação na sociedade e pediu para os alunos zelar pela unidade.

Ainda em visita a zona rural do município, o prefeito João da Cruz visitou diversas obras como, a ponte sobre o riacho da localidade Exú, reforma e ampliação da U. E. Petrônio Portela e uma UBS no Distrito São francisco, reforma do Posto de Saúde da Malva, ponte do Manoel Antonio, abastecimento d’água na localidade Engano, perfuração de poço artesiano nas comunidades Altos e Barra, reforma de estradas vicinais e rebaixamento da ladeira João Pereira, que dar acesso ao cerrado.