Prefeito João da Cruz amplia sistema de abastecimento d’água na zona rural

Habitação - 22 de Novembro de 2018 - 14:55:29

A localidade Salina recebeu poço, reservatório e rede de água potável.

O prefeito João da Cruz conclui mais uma obra no sentido de resolver o problema de abastecimento de água na zona rural do município de Palmeira do Piauí.

O sistema conta poço artesiano, reservatório e rede de água encanada na localidade Salina, que irá beneficiar muitas famílias que reivindicaram a obra de abastecimento de água potável ao prefeito João da Cruz.

De acordo com o morador da localidade, José Claudir Brito dos Santos, as famílias precisavam se descolar de suas residencias para buscar água para o consumo diário. Em alguns casos até uma uma bomba foi usada para retirar água do brejo. A água não servia para consumo e isso dificultava o dia a dia das donas de casa.

José Claudir, disse ainda que essa obra foi um pedido que todos fizeram ao gestor. Segundo o morador o prefeito prometeu e agora resolveu o problema de água naquela região.

Conforme o gestor, a prefeitura usou recursos do próprio município para realizar a obra de abastecimento de água na localidade. O sistema é completo e conta com poço, reservatório e rede de água encanada que irá atender mais de 25 famílias da Salina, zona rural do município de Palmeira do piauí.

João da Cruz também melhorou o abastecimento de água potável nas localidades, Boa Sorte, Altos, Barra e Engenho Velho. “É importante lembrar que levar água potável e de qualidade para a casa dos cidadãos palmeirinos, além de demonstrar respeito com o cidadão contribuinte é uma ação de saúde pública”. Disse o gestor.