Covid-19: ‘Barreias Sanitárias’ são intensificadas em Palmeira do Piauí e secretaria de saúde cria o Telemedicina

Saúde - 07 de Maio de 2020 - 15:08:46

Mais uma Barreira Sanitária está sendo realizada na manhã dessa quinta-feira (07) em Palmeira do Piauí, Sul do estado. O principal objetivo das barreiras é garantir o uso de máscaras e identificar possíveis viajantes com sintomas de COVID-19.

Desde o início do mês que equipes da Vigilância Sanitária do município em ação conjunta com o GPM da cidade estão realizando essas barreira na divisa de Palmeira com Cristino Castro e também na Ladeira do João Pereira (Acesso aos Cerrados) e zona rural do município.

Combate a Covid-19:

A Prefeitura de Palmeira do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde criou o grupo de apoio através da telemedicina para o combate ao COVID-19. São médicos e enfermeiros que se reunirão diariamente pela web para discutir e traçar parâmetros de combate à Pandemia. O principal objetivo é uma maior precisão no diagnóstico dos casos. Os profissionais estarão a disposição da população para atendimento e dúvidas através do telefone da UBS Rosalina Rosal (89) 98136-3096, ligue e utilize mais esse recurso disponibilizado pela secretaria de saúde para evitar aglomerações e para que todos possam permanecer em casa.

A cidade ainda não registrou nenhum caso do novo coronavírus, segundo último boletim divulgado já foram realizados 6 testes e todos descartados.