Coronavírus: Prefeitura de Palmeira do Piauí intensifica ações de ‘Barreira Sanitária’

Saúde - 04 de Maio de 2020 - 16:20:49

A Prefeitura de Palmeira do Piauí, no Sul do estado, realiza na manhã desse sábado (25), “Barreira Sanitária” para conscientização de toda a população e também viajantes para a necessidade do isolamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras ao circular em vias públicas, segundo Decreto Estadual. A operação está sendo feita na PI-395, próximo a ponte, na divisa do município com Cristino Castro, saída para a BR-135.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, e segue as recomendações do Governo do Piauí que desde o dia (22) passou a exigir o uso de máscaras de proteção facial por toda população em espaços públicos. A medida foi imposta por meio de decreto estadual assinado pelo governador Wellington Dias (PT), como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

O Prefeito João a Cruz, acompanhou in loco os trabalhos da Vigilância Sanitária e da PM e reforçou o pedido para que todos evitem deslocamentos e aglomerações.

O prefeito também decretou situação de emergência no município por meio do Decreto nº 002/2020 de 18 de março de 2020. O decreto dispõe da suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino, e atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e indireta.